Os novos órgãos sociais da Fundação JMJ Lisboa 2023, liderados por D. Alexandre Palma, bispo auxiliar de Lisboa, tomaram posse esta quarta-feira. O mandato estende-se até 2028.
Em comunicado, a Fundação responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude de 2023 anunciou que a direção é composta por D. Alexandre Palma, que preside, e inclui ainda Ausenda Pires como secretária, o cónego Joaquim Loureiro (tesoureiro), Henrique Trocado (vogal) e Rui Diniz (vogal).
O Conselho Fiscal é presidido por Rafael Serralheiro Franco, com Francisco Marcos como secretário e Isabel Guedes como vogal.
Para D. Alexandre Palma, "esta equipa multifacetada com fortes valências em várias áreas e com um conhecimento profundo da JMJ permite preparar o próximo passo da Fundação JMJ".
A fundação, diz o bispo auxiliar de Lisboa, "vai continuar a trabalhar na promoção sociocultural da juventude e da infância", utilizando " os rendimentos do seu património para apoiar parceiros nacionais e internacionais, públicos e privados".