Veja também:
As notícias de uma praga de baratas no Parque das Nações são manifestamente exageradas, garantiu fonte da junta de freguesia à Renascença.
A grande quantidade de insetos que se viram na via pública no início desta semana, especialmente na zona sul do Parque das Nações, tentavam escapar a uma intervenção da Câmara de Lisboa e já foram removidas.
“A junta de freguesia não tem competência para essas operações de desbaratização e tem-se limitado à limpeza da via pública. Já o fizemos na zona sul, junto ao edifício Ecrã”, explica a mesma fonte. Quando chegam à rua, as baratas já estarão contaminadas e terão uma esperança de vida curta, pelo que não devem representar perigo para a população.
Ainda assim a junta de freguesia diz-se disponível para acorrer a zonas afetadas e pede aos munícipes que “procedam à desinfestação das caixas de visita dos coletores internos dos prédios”, às quais não tem acesso.
A operação de desbaratização iniciou-se em agosto e irá terminar nos primeiros dias de setembro, na zona poente da freguesia, junto ao bairro das Laranjeiras, avança a junta de freguesia.