​Costa insiste que apoio a benfiquista Vieira nada tem a ver com política
14-09-2020 - 11:50
 • Susana Madureira Martins com Lusa

Primeiro-ministro não quis comentar aprofundadamente as críticas de que tem sido alvo, afirmando estar concentrado no recomeço das aulas presenciais nas escolas.

O primeiro-ministro, António Costa, voltou esta segunda-feira a defender que o seu apoio à recandidatura do presidente do Benfica "rigorosamente nada" tem a ver com a sua vida política ou funções.

"Mais uma razão acrescida para que não misture de forma alguma aquilo que são as minhas responsabilidades enquanto agente político com coisas que rigorosamente nada têm ou tiveram a ver com a minha vida política ou funções", disse.

Costa respondia aos jornalistas à saída de uma visita à Escola Secundária de Benavente, assinalando o primeiro dia do arranque do ano letivo, desta feita num contexto de pandemia de Covid-19.

O chefe do Governo preferiu manifestar-se "150% concentrado" no assunto que o trouxe ao referido estabelecimento de ensino e evitou responder a mais questões sobre a sua inclusão na comissão de honra da candidatura do atual presidente "encarnado", Luís Filipe Vieira, envolvido em diversos processos judiciais.

“Foi fundamental a paragem em março e é fundamental agora esta reabertura para a aprendizagem das crianças, mas também para que a nossa sociedade se vá reencontrando e passar neste teste tão difícil que é encontrar uma nova normalidade a viver com este vírus tão perigoso”, disse ainda o primeiro-ministro.