Kimi esforça-se para provocar arrependimento na Ferrari
14-09-2018 - 15:27

O finlandês foi o mais rápido em Singapura, esta sexta-feira. Hamilton acelerou durante a tarde. Vettel tem ritmo, mas um toque no muro abreviou a sua passagem pelo asfalto.

Kimi Raikkonen foi o piloto mais rápido das duas sessões de treinos livres do GP de Singapura. O finlandês estabeleceu o melhor tempo, fixado durante a segunda sessão, ao rodar em 1.38'699. Kimi acelera à frente do pelotão, pouco tempo depois de ter anunciado que está de saída da Ferrari para correr pela Sauber. A escuderia italiana vai trocar o campeão do mundo de 2007 pelo jovem Charles Leclerc, monegasco que faz o percurso inverso, da Sauber para a Ferrari.

Só Hamilton, em Mercedes, acompanhou Raikkonen no segundo 38. O líder do Mundial de Pilotos gastou mais 0.011s. Os Red Bull, que dominaram a primeira sessão de treinos, voltaram a estar em bom plano, com Verstappen, em terceiro, a bater Ricciardo, que fez o quarto tempo.

Vettel não foi além do nono tempo, durante a segunda sessão. O alemão completou, apenas, 12 voltas. Estava a fazer bons parciais, mas bateu num muro e foi obrigado a parar.

A sessão de qualificação está agendada para sábado, às 14h00. A corrida é no domingo, às 13h10.