Sindicato dos Jornalistas responde a Bruno Lage. "Apresente provas ou retrate-se publicamente"
24-06-2020 - 16:15
 • Renascença

O treinador do Benfica insinuou, após a derrota (3-4) com o Santa Clara, que jornalistas receberiam almoços, jantares ou viagens para promoverem treinadores para o lugar dele.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) respondeu, esta quarta-feira, à insinuação de Bruno Lage de que jornalistas receberiam almoços, jantares ou viagens para promoverem treinadores para o lugar dele.

Em comunicado publicado no site oficial, o SJ classifica como "graves" as declarações do treinador do Benfica, depois da derrota com o Santa Clara, por 3-4, na Luz, e pede-lhe que sustente a acusação feita.

"O SJ solicita ao treinador que apresente as provas que sustentam as suas suspeitas, que são graves e põem em xeque toda uma classe profissional. Na ausência dessas provas, o SJ exige a Bruno Lage que se retrate publicamente e ao Benfica que se demarque das declarações do treinador. As considerações de Bruno Lage, com a visibilidade que o futebol lhe confere, não podem ficar sem um cabal esclarecimento, a bem da verdade jornalística e desportiva", pode ler-se.

O Sindicato dos Jornalistas aproveita a ocasião para reiterar o apelo às direções e profissionais dos órgãos de informação "para que reajam ativamente a este tipo de atitudes, que atentam contra os jornalistas coletivamente, e tomem posição pública contra as mesmas".

Na conferência de imprensa após o jogo com o Santa Clara, Bruno Lage foi questionado sobre se o seu lugar estaria em risco. Irritado, o treinador do Benfica disparou contra os jornalistas e um adversário invisível.

"Às vezes fico a pensar quem é que vocês andam a tentar promover para ficar com o meu lugar. Ou quem é que vos anda a pagar almoços ou jantares, ou viagens, para entrar aqui no meu lugar", declarou.

O Benfica está há cinco jogos sem vencer em casa, algo que não se verificava desde 1931. Também não sofria quatro golos em casa desde 1997. Além disso, a equipa de Bruno Lage tem apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos, registo que fica a um jogo da pior série de sempre do Benfica, em 2000/01, quando os encarnados venceram dois de 13 jogos.