Farense desce à II Liga. "Não foi hoje que o nosso destino ficou traçado"
19-05-2021 - 22:13
 • Renascença

Jorge Costa convicto de que o Farense "tudo fará para voltar à I Liga", na próxima época, e conseguirá cimentar-se entre a elite.

Jorge Costa lamenta erros passados que levaram a que o Farense ficasse praticamente condenado à descida à II Liga, que a goleada sofrida, esta quarta-feira, com o Santa Clara, na última jornada, confirmou.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, o treinador do Farense salientou que "há uma linha muito fina que separa a justiça da injustiça" e que, se a sua equipa tivesse sido mais competente em jogos anteriores, não teria chegado à última jornada a lutar pela sobrevivência.

"Este jogo espelha a nossa época, com montes de contrariedades. Não foi hoje que o nosso destino ficou traçado, não foi hoje que nós descemos. Em vários jogos não fomos tão competentes como podíamos ter sido. Com Vitória, Portimonense e Braga, sofremos golos nos últimos segundos. Faltou-nos alguma experiência de I Liga, alguma maturidade e maior competência", reconheceu o antigo internacional português.

Agora, resta ao Farense olhar em frente. Questionado sobre o seu futuro, Jorge Costa desviou o foco para o clube e manifestou uma convicção:

"O mais importante não é o meu futuro. O mais importante é o Farense. Tenho a certeza que este Farense, para o ano, tudo fará para voltar à I Liga, para aprender com os erros que cometeu este ano, para que possa ser mais forte e, de uma vez por todas, cimentar a posição na I Liga."