Aumento dos prémios dos árbitros. Proença promete "boa solução"
01-08-2018 - 12:49

Árbitros reclamam aumento dos prémios de jogo, que não são revistos há oito anos. Liga e juízes chocam de frente na dimensão dessa revisão.

Pedro Proença promete encontrar uma "boa solução" para o novo despique com os árbitros, em matéria de aumento de prémios de jogo.

Os juízes, na estrita dependência da representação da Associação Portuguesa de Àrbitros de Futebol (APAF), exigem 10% de aumento nos referidos prémios, cuja revisão já não é feita há oito anos.

A Liga Portugal alega questões financeiras para esticar a corda somente até aos 6%, valor que não agrada aos árbitros.

Esta quarta-feira, à margem da apresentação dos "Encontros Ibéricos", na companhia do presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, Proença não se alongou em grandes comentários perante a pergunta da reportagem de Bola Branca, deixando apenas uma promessa vaga.

"A Liga é sempre um parceiro que fala com todos os seus parceiros. Obviamente que se irá encontrar, como sempre, uma boa solução", adiantou o presidente da Liga Portugal.

Apesar da diferença de pretensões quanto ao aumento de prémios, o cenário de uma eventual greve não é por ora equacionado pelos árbitros ou pela APAF.