Miguel Luís, o "jovem de quem sempre se esperou um grande futuro"
09-11-2018 - 18:15

Pedro Moreira, atual adjunto de Paulo Fonseca no Shakthar Donetsk, orientou Miguel Luís nas camadas jovens do Sporting e deixou grandes elogios após a estreia a titular do jovem de 19 anos na equipa principal dos leões.

Pedro Moreira, adjunto de Paulo Fonseca na Ucrânia, orientou Miguel Luís em Alcochete, quando este dava os primeiros passos de leão ao peito, e recorda um jovem "de referência", de quem se esperava um grande futuro.

Miguel Luís, médio de 19 anos, somou a sua primeira titularidade na equipa principal na quinta-feira, no difícil duelo contra o Arsenal, para a Liga Europa. Em declarações a Bola Branca, Pedro Moreira diz que o potencial era indiscutível e fica "contente" pelo sucesso do antigo pupilo:

"Lembro-me que já era um jovem de referência. Previa-se que podia chegar a este patamar. Essa equipa tinha outros nomes de que se esperava um grande futuro, como o Rafael Leão, o Elves Baldé e o Thierry Correia, assim como outros que ainda podem chegar e estão na equipa sub-23. Fico muito contente de vê-lo e pode ter uma perspetiva muito grande para o futuro".

Segundo o antigo técnico, Miguel Luís é um médio "com uma grande relação com a bola, muito compativo" e que se preocupa "em dar valor às palavras dos treinadores".

Pedro Moreira faz um balanço muito positivo da primeira titularidade, e antevê um grande futuro para o jovem médio dos leões.

"O investimento que ele fez durante estes anos tiveram uma repercussão muito forte. O que fez ontem no Emirates foi muito bom e auguro um futuro ainda melhor para ele", rematou.