MEO culpa automatismo por multa a morto e dá três meses de borla a Pedrógão
27-07-2017 - 17:13

A operadora diz que está a tentar obter uma lista oficial de clientes que morreram nos incêndios, mas até agora sem sucesso.

A MEO diz que foi “por uma questão de automatismo” que tentou cobrar uma multa por cancelamento de contrato a uma das vítimas mortais do incêndio de Pedrógão Grande, e que a situação já está resolvida.

O caso foi denunciado esta quarta-feira à imprensa pelo pai da vítima que pediu à MEO para cancelar o contrato do seu filho, para evitar os débitos directos. Em resposta recebeu indicação para pagar uma penalização de quase 140 euros por cancelar o contrato.

Numa nota enviada à Renascença, a operadora diz que se tratou de um lapso, que já foi resolvido, e esclarece que “a MEO não cobrará nem mensalidades nem penalização aos clientes que infelizmente faleceram nos incêndios em Pedrogão.”

A empresa também não vai cobrar aos “que viram as suas casas destruídas” naquele incêndio.

A MEO vai mesmo mais longe e diz que “adicionalmente e proactivamente a Administração da MEO decidiu inibir a facturação por 3 meses a todos os clientes que viram as suas habitações afectadas neste incêndio.”

Segundo a nota, a MEO tem estado a tentar obter “junto das entidades competentes” uma lista oficial “dos clientes que perderam a vida desta forma trágica, que perderam as casas ou ficaram com as suas habitações afectadas”, mas sem sucesso.