PJ deteve suspeito de atear incêndio em Leiria
06-09-2021 - 20:48
 • Lusa

Em comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que o fogo, em 28 de agosto, na freguesia da Bajouca, concelho de Leiria, ocorreu “na sequência de desavenças familiares motivadas pela posse de propriedades".

Um homem de 55 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um incêndio florestal na freguesia da Bajouca, concelho de Leiria, anunciou esta segunda-feira esta força policial.

Em comunicado, a PJ adianta que, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação de Penal de Leiria, deteve o homem, que “é suspeito de ter ateado o incêndio numa zona de eucaliptos integrada numa significativa mancha florestal”.

Segundo a PJ, o fogo, em 28 de agosto, ocorreu “na sequência de desavenças familiares motivadas pela posse de propriedades”.

O incêndio “foi prontamente combatido por populares e teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate”, acrescenta a PJ.

Ao arguido, além de termo de identidade e residência, foi aplicada “a medida de coação de proibição de contactos” com familiares, informou fonte da PJ, referindo que o suspeito não tem antecedentes criminais.