“Ministro de quê?”. "Bofetadas" de João Soares chegam aos “media” internacionais
07-04-2016 - 15:35

“Os críticos do ministro da Cultura português estão a pedir a sua demissão por fazer algo, bem, pouco culto”, noticia a Reuters.

O ministro da Cultura, João Soares, prometeu umas “salutares bofetadas” a dois críticos da sua actuação, Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente, e o caso já chegou à agência Reuters.

“Os críticos do ministro da Cultura português estão a pedir a sua demissão por fazer algo, bem, pouco culto”, noticia a agência.

A polémica nasceu com um “post” de Facebook de João Soares, uma reacção a textos recentes de Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente.

“Em 1999 prometi-lhe [a Augusto M. Seabra] publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte. Lá chegará o dia. Ele tinha, então, bolsado [bolçado] sobre mim umas aleivosias e calunias. Agora volta a bolsar [bolçar], no ‘Público’”, escreveu João Soares.

“Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também", conclui Soares.

A Reuters dá conta da polémica gerada, lembrando que um deputado do PSD pediu a demissão de Soares e que o "post" do ministro da Cultura teve mais de 800 comentários, na sua maioria críticos.