A horas das eleições para a federação de atletismo, lista A continua "disponível" para abdicar e "recomeçar"
11-10-2024 - 13:20
 • Rui Viegas

Paulo Bernardo, da lista A e atual vice da federação, gostaria de ir a votos mas com as três candidaturas que se apresentaram inicialmente. Domingos Castro foi excluido por "irregularidades".

O candidato da lista A às eleições na federação de atletismo ainda "tem esperança" que o processo em curso caia e haja três listas a sufrágio numa data posterior.

O ato eleitoral, com vista à sucessão de Jorge Vieira na presidência do organismo, está marcado para este sábado mas ainda há dúvidas que vá por diante tendo em conta as providências cautelares interpostas pela ista B, entretanto excluída, liderada pelo antigo atleta Domingos Castro.

Em declarações a Bola Branca, Paulo Bernardo considera ainda não ir a votos, e está "disponível para isso", perante uma situação que define como "desagradável”.

"É uma situação desagradável. Desde o primeiro momento que manifestámos disponibilidade para retirar a nossa candidatura para que o processo se reiniciasse. Há agora providencias cautelares para suspender o acto eleitoral”, diz o concorrente da lista B e atual vice federativo. "Ainda tenho esperança que isso aconteça, com as três listas a irem a votos.

E as reclamações e justificações de Domingos Castro? "Não me parece que os prazos tenham sido cumpridos, não verificar mail não é aceitável”, admite.

A condição de pertencer ao elenco que (ainda) comanda os destinos da modalidade em Portugal, tal como o candidato da lista C - Fernando Tavares, levam a que estes sejam apontados como "homens da continuidade". Paulo Bernardo finta o rótulo e dá o passo em frente.

"Somos a continuidade no crescimento! Queremos mais atletas e recuperar a glória do meio-fundo", finaliza.