Celtic de Glasgow fica sem treinador
24-02-2021 - 08:55
 • Renascença

Neil Lennon apresentou a demissão, após a derrota com o Ross County. A época tem sido uma desilusão. Depois de nove títulos consecutivos, o Celtic vai perder o estatuto de campeão escocês para o rival Rangers.

O Celtic de Glasgow anunciou, esta quarta-feira, a saída de Neil Lennon. O treinador apresentou a demissão após a derrota com o Ross County, em que a equipa apresentou-se com muitas limitações nas opções, devido a casos de Covid-19.

A época tem sido uma desilusão para o Celtic que depois de nove títulos consecutivos vai, ao que tudo indica, perder o campeonato para o Rangers. O rival de Galsgow, orientado por Steven Gerrard, tem 18 pontos de avanço sobre o Celtic.

"Vivemos uma época muito difícil, devido a vários fatores. É muito frustrante e é uma desilusão não termos estado ao nível das épocas anteriores. Dei sempre tudo pelo clube e o clube fará sempre parte de mim. Serei sempre um adepto do Celtic e vou desejar sempre o melhor para o Celtic", despediu-se o treinador noter-irlandês de 49 anos.

Lennon conquistou cinco título de campeão da Escócia pelo clube também representou como jogador.

O Celtic anuncia o adjunto John Kennedy como treinador interino até ao anúncio do sucessor de Neil Lennon.