Quem arredou o Benfica do título deu-lhe gasolina, diz Vítor Oliveira
09-02-2018 - 12:12

O treinador dos algarvios lembrou em conferência de imprensa que Jorge Jesus "ajudou" o Benfica a voltar á luta pelo campeonato. Portimonense quer manter rumo de vitórias e vencer em casa as águias, este sábado.

O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, considera declarações que "afastavam" o Benfica da luta pelo título "deram gasolina" à equipa de Rui Vitória.

"A gasolina que fez o Benfica crescer em alguns jogos foram algumas declarações de que estariam fora da corrida pelo título. Não é verdade, e está até bem posicionado. Vemos um Benfica mais forte, mais moralizado e mais confiante", disse o técnico dos algarvios, na antevisão ao jogo da jornada 22, da sua equipa frente aos campeões nacionais.

Vítor Oliveira deu, assim, sinal de que não esqueceu a frase de Jorge Jesus, segundo a qual, esta temporada, as competições se iriam resumir à luta entre Sporting e FC Porto, proferida no início deste ano.

Vítor Oliveira coloca nos encarnados o rótulo de "favorito", mas avisa que isso não prova qualquer sinal de "vassalagem" aos tetracampeões.

"Será um jogo extremamente difícil. É sempre, contra um grande. Temos grandes expectativas e depois de duas vitorias sobre equipas que lutam pela Europa, isso motiva. E contra um grande motiva sempre, além de que poderemos fazer forte oposição", continua.

O técnico do conjunto algarvio anuncia uma equipa tranquila e "com esperança". Vítor Oliveira destaca que só um Portimonense "ao melhor nível e um Benfica menos bem" poderá manter o conjunto do sul do país na rota dos triunfos.

Nos encarnados, Salvio pode falhar o encontro por lesão, mas qualquer elemento do plantel de Rui Vitória tem "condições para substituir" o argentino, embora este seja "um excelente jogador".

Oliveira espera, este sábado, encontrar "o melhor Benfica e que não pode perder pontos". Por isso, alerta que a sua equipa "pode ganhar", mas sem que isso facilite a tarefa que será "difícil até final do campeonato. Serão precisos mais pontos para não descer, trinta e tal. Não aspiramos a mais nada que não seja a manutenção".

Vítor Oliveira falou ainda da visita a Portimão de uma brigada antidoping, algo que não incomodou o treinador dos algarvios, embora tenha lamentado a hora tardia da presença.

"Antidoping não perturbou, é normal, mas deviam ter vindo mais cedo. Começamos a treinar às 18h30", finalizou o técnico.