Portalegre. 27 formandos do curso da GNR estão com gastroenterite
05-12-2018 - 11:19

O 40.º curso tem estado envolto em polémica devido às alegadas agressões que alguns terão sido alvo durante o módulo de "Bastão Extensível".

Um grupo de 27 militares da Guarda Nacional Republicana a frequentar o 40.º curso de formação de guardas, em Portalegre, estão com gastroenterite. A informação é avançada pelo Comando Nacional da GNR.

"A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, durante esta noite e já na manhã de hoje, um total de 27 guardas provisórios que se encontram a frequentar o 40.º curso, em Portalegre, apresentaram sintomas coincidentes com o quadro de gastroenterite", lê-se na nota enviada à Renascença.

De acordo com este texto, os guardas "estão a ser avaliados clinicamente, estando a situação a ser acompanhada por uma equipa médica da GNR, em coordenação com a autoridade de saúde pública local".

O 40.º curso de formação de guardas tem estado envolto em polémica devido às alegadas agressões que alguns terão sido alvo durante o módulo de "Bastão Extensível". De acordo com a notícia avançada pelo "Jornal de Notícias", pelo menos, dez terão tido necessidade de internamento hospitalar ou intervenções cirúrgicas.

Na sequência deste caso, foi exonerado o comandante da unidade e o Ministério Público abriu um inquérito para averiguar o que aconteceu.