Duarte Lima aguarda julgamento em liberdade
30-09-2022 - 13:53
 • Rosário Silva , com Renascença

Ex-líder parlamentar do PSD fica obrigado a apresentação periódica às autoridades.

Duarte Lima vai em liberdade a julgamento do caso do homicídio de Rosalina Ribeiro, que deverá arrancar em novembro.

O antigo líder parlamentar do PSD foi, esta sexta-feira, sujeito a apresentações periódicas às autoridades enquanto aguarda julgamento pelo caso de homicídio de Rosalina Ribeiro, depois do Ministério Público (MP) ter proposto o agravamento das medidas de coação.

Com Termo de Identidade e Residência, Duarte Lima fica obrigado a apresentações periódicas às autoridades, por decisão do Tribunal de Sintra.

Duarte Lima foi ontem libertado da Prisão da Carregueira, onde estava a cumprir pena por burla no âmbito do caso Homeland, e foi novamente detido para conhecer as medidas de coação do caso Rosalina Ribeiro.

Na altura, foi-lhe dado o mandado de detenção e transportado, em seguida, num carro da Polícia para a esquadra da PSP de Vale de Cambra, para ser ouvido esta sexta-feira pelo Tribunal de Sintra.

O antigo líder parlamentar do PSD estava detido na Prisão da Carregueira, desde abril de 2019.

Foi condenado em 2014, a seis anos de prisão, por burla qualificada, no processo Homeland , em resultado do caso do Banco Português de Negócios.

A detenção ontem efetuada prende-se com o homicídio de Rosalina Ribeiro, ocorrido em 2009, no Brasil, a companheira do milionário Tomé Feteira

[atualizado às 14h23]