Porta Aberta para Madalena Jalles Vidal


No Dia Internacional da Família, a Dina e o António conversaram com Madalena Jalles Vidal. A música sempre foi uma paixão na sua vida. Mas, depois da morte prematura do seu marido, a música assumiu mesmo o papel principal e tornou-se o modo de vida de Madalena e dos 4 filhos. Desde há vários anos, juntos dão vida ao grupo musical “FigoMaduro”.

Em estúdio esteve também um dos seus filhos, João Maria. Tal como as irmãs, começou a estudar música muito novo, embora hoje em dia esteja mais empenhado numa carreira ligada à área financeira. Ao contrário das irmãs, que prosseguem, de diversos modos, uma forte ligação à música.

Fique a conhecer esta família unida pela fé e pela música. E porquê “FigoMaduro”? Bom, porque as raízes do grupo estão numa atuação, no dia 12 de maio do ano 2000, para o Papa João Paulo II, exatamente no aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa. E outras atuações se sucederam para os Papas: em 2010 e 2013 para Bento XVI e, em outubro do mesmo ano, em Roma, cantaram antes da Missa em que o Papa Francisco perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima, lhe consagrou o seu pontificado.

Os “FigoMaduro” têm um repertório diversificado, em várias línguas, e tocam em todo o tipo de eventos, religiosos ou não. No próximo dia 04 de junho, vão estar no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Aqui pode saber mais sobre o grupo: https://www.facebook.com/FigoMaduro5

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.