Braz Frade: "Qualquer dia os sócios fartam-se e pedem o regresso de Jesus"
23-11-2018 - 12:45
 • João Fonseca

Antigo vice-presidente do Benfica critica o atual momento da equipa e não acredita em Rui Vitória. Braz Frade chega mesmo a admitir o regresso de Jorge Jesus, mas com uma premissa.

Braz Frade considera "ridícula" a forma como a equipa joga e defende. O antigo dirigente do Benfica assegura que Rui Vitória "não conseguirá resolver" os problemas que se têm revelado nos jogos realizados.

O Benfica venceu o Arouca para a Taça de Portugal, mas a equipa não consegue convencer os seus sócios e adeptos. Em Bola Branca, ex-vice benfiquista fala de uma equipa que "joga para a frente e para trás" e, que sendo isso recorrente, "nada se faz para mudar". Para Braz Frade, o Benfica apresenta-se a cada desafio como "uma equipa de infantis".

Braz Frade tem duvidas que Rui Vitória se demita perante este cenário. Embora confie em Luís Filipe Vieira, acha que o presidente das águias só terminará contrato com o técnico "no final da temporada", porque "espera por uma oportunidade mais conveniente".

Em causa não está só a forma como a equipa joga , está também o discurso do treinador. Braz Frade considera que os sócios não querem que o treinador "dê a vida", mas sim que "dê vitórias" em campo.

Sem adiantar um nome, o ex-dirigente já imagina "os sócios fartos" da atual situação e a "pedirem o regresso de Jorge Jesus" à Luz. Mas com uma condição: "Jesus terá de pedir desculpas formalmente."