Bruno convida "sportingados" para sessão de esclarecimento
09-02-2018 - 20:47

O presidente do Sporting concede aos 45 da lista, excetuando quatro ex-sócios, a oportunidade para dizerem de sua justiça.

Bruno de Carvalho convidou, esta sexta-feira, os associados que fazem parte da lista dos "sportingados" para duas sessões de esclarecimentos, no âmbito da assembleia geral (AG) marcada para 17 de fevereiro.

Após a AG que suspendeu a meio, o presidente do Sporting publicou, no Facebook, uma lista de "sportingados", leia-se, sportinguistas "aziados". Agora, Bruno convidou os elementos elencados "para duas sessões de esclarecimento distintas", para os "esclarecer" sobre a lista "e as razões pelas quais estas pessoas foram incluídas, concedendo-lhes a oportunidade de confrontarem o presidente com as suas razões".

"O presidente afirmou, no final do seu discurso, que queria fazê-lo em família na AG, mas não lhe foi permitido. E perante todas as acusações que lhe foram feitas, sentiu necessidade de tornar [a lista dos 'sportingados'] pública", esclarece o comunicado do clube leonino.

Bruno pretende, ainda, esclarecer as propostas de alteração aos estatutos do clube e o regulamento disciplinar, "dando oportunidade a que todos coloquem as questões que entendam pertinentes".

"Para que não seja suscitado por ninguém qualquer processo de intenção que vá para além da vontade de esclarecer sócios do Sporting CP, com argumentos como possível melindre, coacção, pressão ou ameaça, foi decidido pelos órgãos sociais que o evento de domingo terá lugar fora das instalações do Sporting CP", pode ler-se, a finalizar.

Bruno de Carvalho não convidou para a sessão, "por não serem sócios", Diogo Froes, Rui Franco, Godinho Lopes e Paulo Pereira Cristóvão.

As sessões terão lugar no domingo, pelas 15h00, no Radisson Blu Hotel, e na segunda-feira, pelas 16h00, Auditório Artur Agostinho.