A grande caminhada
31-07-2018 - 06:29

Para já, parece sentir-se alguma acalmia nas relações entre os parceiros.

Vamos entrar amanhã no mês de Agosto que se prevê recheado de momentos de alta importância aos mais diversos níveis.

Para começar, teremos já no próximo sábado, a primeira competição oficial da nova temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira, protagonizada pelo Futebol Clube do Porto e pelo Desportivo das Aves, os grandes triunfadores da época transacta.

Será, pois, um momento que se espera venha a marcar pela positiva o início da nova grande caminhada que, naturalmente, passará também pelo começo do Campeonato da Liga e pela entrada de vários clubes portugueses nas competições europeias.

É, por isso, tempo de emendar parte do percurso sinuoso de tempos recentes, sendo desejável que o relacionamento entre todos os parceiros do negócio seja saudável e contribua para que o sucesso do mesmo não seja colocado em plano secundário.

Portugal tem especiais responsabilidades perante a Europa: duas vitórias importantes, alcançadas em 2016 e agora, através da selecção dos mais jovens, merecem o respeito de todos exigindo-se, por isso, comportamentos bem diferentes daqueles que ensombraram o cenário português num passado não muito distante.

Para já, parece sentir-se alguma acalmia nas relações entre os parceiros.

Desejável será que não só se mantenham mas ampliem na sua verdadeira dimensão.

Só assim o futebol português merecerá continuar a ostentar os galões de campeão e fazedor de talentos que têm deslumbrado a Europa e o Mundo.