Pinto da Costa: "Futebol português está refém de procedimentos irregulares"
11-10-2018 - 19:08

O presidente do FC Porto realça importância do campeonato da última época, em que "ficou claro" que as competições se decidem "mais em alguns gabinetes do que no terreno de jogo".

Pinto da Costa acredita que o futebol português está dominado por "procedimentos irregulares e antidesportivos". Opinião sustentada pelo presidente do FC Porto, em mensagem enviada aos acionistas da SAD.

"A conquista do campeonato revestiu-se ainda de maior importância porque a época 2017/18 foi aquela em que ficou evidente que o futebol português está refém de um sem número de procedimentos irregulares e antidesportivos. Como sempre foi minha convicção, o nosso plantel é constituído por jogadores de grande qualidade e se nas épocas imediatamente anteriores isso não ficou claro foi porque as competições decidiam-se mais em alguns gabinetes do que no terreno de jogo", escreveu o líder portista, na "Mensagem do Presidente".

Pinto da Costa assinala que "o trabalho e a dedicação" tornaram possível o "resgate do título nacional", contra o valor dos adversários "e contra outras forças pouco recomendáveis mas inegavelmente poderosas".

"A carreira da equipa na Liga dos Campeões e nas outras provas nacionais, perdidas apenas nos desempates por penáltis, atesta o desempenho muito positivo da nossa equipa profissional, que continua a ser a única com verdadeira dimensão internacional no futebol português.Para a nova temporada, que já está em curso, pretendemos repetir a receita, sendo a conquista da Supertaça um excelente pronúncio para mais um ano de muito trabalho e dedicação", conclui.