​Cortes nos colégios. Marcelo distancia-se de comunicado do movimento recebido em Belém
27-05-2016 - 09:15

Os representantes dos colégios asseguraram que o Presidente garantiu que se vai empenhar para encontrar uma solução para o problema dos colégios que estão em vias de perder financiamento estatal.

O Palácio de Belém não se reconhece no comunicado do movimento "Defesa da Escola Ponto", divulgado depois da audiência que decorreu esta quinta-feira com o Presidente da República. Foi o que disse fonte oficial de Belém à Renascença.

Os representantes dos colégios asseguraram que o chefe de Estado garantiu que se vai empenhar para encontrar uma solução para o problema dos colégios que estão em vias de perder financiamento estatal. Segundo o relato do movimento, Marcelo Rebelo de Sousa terá também assumido o compromisso de levar o assunto à reunião semanal com o primeiro-ministro, marcada esta sexta-feira.

Fonte oficial de Belém, contactada pela Renascença, garante que o comunicado é da exclusiva responsabilidade dos seus autores e da interpretação que fizeram das palavras do Presidente da República.

Já na madrugada de sexta-feira, em Ílhavo, Marcelo Rebelo de Sousa evitou falar sobre o encontro que teve com o movimento.

Instado a falar sobre o encontro, o Presidente da República limitou-se a dizer: "É sempre bom ouvir e informar-me".

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas em declarações à margem da inauguração do Museu da Vista Alegre, em Ílhavo.