Palmeiras de Abel Ferreira com uma mão na Recopa Sul-Americana
08-04-2021 - 09:38
 • Renascença

O Verdão derrotou o Defensa y Justicia, por 1-2, na primeira mão da final. Segundo jogo marcado para próxima quinta-feira.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, deu passo importante rumo à conquista da Recopa Sul-Americana, na madrugada desta quintaf-feira, ao derrotar os argentinos do Defensa y Justicia, por 1-2, na primeira mão da final.

No Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, os brasileiros adiantaram-se logo aos 16 minutos, por Rony. Contudo, ao minuto 58, Braian Romero empatou. A igualdade durou menos de 20 minutos, já que, aos 75, Gustavo Scarpa selou a vitória do Verdão.

A segunda mão está marcada para a madrugada da próxima quinta-feira, 15 de abril, à 1h30, no Estádio Nacional Mané Garraincha, "emprestado" ao Palmeiras devido às restrições da pandemia da Covid-19. Importa referir que, nesta competição, não existe a regra dos golos fora.

A Recopa Sul-Americana é equivalente a uma Supertaça. É disputada entre os vencedores da Taça Libertadores, conquistada por Abel, e da Copa Sul-Americana, as duas principais provas de clubes da CONMEBOL.