Meia Maratona de Lisboa adiada devido ao coronavírus
10-03-2020 - 10:00
 • Renascença

É uma das medidas que decorre do plano de contingência anunciado pelo Governo e que desaconselha eventos com muitas pessoas.

A 30.ª edição da Meia Maratona de Lisboa, agendada para dia 22 de março, foi adiada devido ao surto de coronavírus em Portugal. A informação foi avançada à Renascença pelo presidente do Maratona Clube de Portugal.

Carlos Moia confirmou que a prova, que atravessa a ponte 25 de Abril, foi reagendada para 5 e 6 de setembro.

De acordo com a mesma fonte do Maratona Clube de Portugal, a corrida vai realizar-se com os mesmos 16.500 inscritos na meia maratona e os 14 mil na mini maratona (10 quilómetros).

Uma situação que decorre das medidas do plano de contingência anunciado pelo Governo que recomenda a suspensão de eventos com mais de 5.000 pessoas.

“Perante esta decisão, a organização da EDP meia maratona de Lisboa vê-se obrigada a adiar a realização das provas previstas para os 21 e 22 de março”, lê-se no comunicado da organização.


Portugal regista 39 casos confirmados de infeção por Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 339 casos suspeitos desde o início da epidemia, 67 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte.