Desportivo das Aves candidatou-se à UEFA fora do prazo previsto
21-05-2018 - 10:54

O vencedor da Taça de Portugal fica, neste cenário, sem possibilidade de jogar a Liga Europa, na próxima época. Sporting, Braga e Rio Ave serão beneficiados por este incumprimento dos avenses.

Ao que a Renascença apurou, o Desportivo das Aves não efetuou a inscrição, na Federação Portuguesa de Futebol, para obter o licenciamento necessário para participar nas provas da UEFA, na próxima temporada, dentro dos prazos previstos.

Os dirigentes do clube vencedor da Taça de Portugal apresentaram a candidatura, mas já depois da data limite para a entrega de toda a documentação.

Neste cenário, os avenses perdem o direito de estar na fase de grupos da Liga Europa. Qualificação que tinham garantida, por terem ganho a Taça de Portugal.

Sporting, Braga e Rio Ave serão beneficiados por esta situação. Os leões, derrotados na final da Taça, têm apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa e já não têm que passar por pré-eliminatórias. O Braga, que ia entrar na 2ª pré-eliminatória, começará o seu percurso na 3ª pré-eliminatória. O Rio Ave, quinto classificado, estava fora da Liga Europa e entrará na 2ª pré-eliminatória.