Saiba o que vão debater Passos e Costa nas rádios
15-09-2015 - 00:59

Debate decisivo está marcado para quinta-feira, às 10h00, na Renascença, Antena 1 e TSF.

António Costa e Passos Coelho vão estar frente-a-frente esta quinta-feira no debate das rádios. Renascença, TSF e Antena 1 juntam-se para questionar os dois candidatos a primeiro-ministro.

A partir das 10h00 da manhã, os dois candidatos às eleições legislativas de 4 de Outubro vão estar numa emissão em simultâneo, que foi apresentada esta segunda-feira, em Lisboa.

O debate decisivo vai ter uma duração de hora e meia. O cenário é a da sala dos geradores no Museu da Electricidade em Lisboa.

Os temas já foram escolhidos, adianta a directora de informação da Renascença, Graça Franco: “Teremos Europa, impostos, pensões e Estado social, educação e economia, mas bastante focada no emprego. No fundo, seis grandes temas que tentámos que cubram algumas das preocupações dos portugueses”.

Depois do debate nas televisões, as rádios pretendem impor o seu ritmo aos entrevistados durante hora e meia, indica Maria Flôr Pedroso, editora de política da Antena 1.

“É um debate, não são duas entrevistas paralelas a dois protagonistas políticas. Eles vão responder às mesmas questões que, eventualmente, podem ser colocadas de forma diferente porque eles são pessoas diferentes, mas a questão em si será a mesma. Vamos tentar que o debate seja o mais vivo e esclarecedor possível e, sobretudo, chegue às pessoas nas melhores condições possíveis.”

As rádios esperam ser ouvidas por meio milhão de pessoas ou mais, segundo as contas são do director da TSF, Paulo Baldaia.

“Este é um debate que vai poder ser visto em qualquer parte do mundo. Como é transmitido pela net, acreditamos que, com isso, também vamos bater recordes de audiência em matéria de rádio ‘on air’ e rádio ‘online’”, vaticina Paulo Baldaia.  

O debate nas três rádios entre o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, e o secretário-geral do PS, António Costa, está marcado para as 10h00 da manhã desta quinta-feira.

As eleições legislativas estão marcadas para 4 de Outubro.