​Rony Lopes gostava de ir à Rússia, mas tem planos para outra visitas
07-12-2017 - 12:45

Fernando Santos estreou o jogador do Mónaco no particular com os Estados Unidos. Aos 21 anos, Rony diz que tem muito tempo para disputar uma fase final de uma grande competição por Portugal.

Rony Lopes é pragmático na avaliação que faz das suas possibilidades de ser chamado para o Mundial da Rússia, por Fernando Santos.

O jogador do Mónaco, estreado na selecção principal no jogo com os Estados Unidos, não esconde que tem "o sonho" de ir ao Mundial e declara que está "pronto para ser opção, caso o seleccionador entender" que deve estar nesta fase final.

Por outro lado, Rony recorre ao bilhete de identidade para recordar que tem apenas 21 anos e "se não for este, será outro" o Mundial ou Europeu que irá disputar por Portugal.

Utilizado como extremo ou médio-ofensivo, Rony Lopes já conta quatro épocas ao mais alto nível. O luso-brasileiro fez grande parte da formação do Benfica, depois de ter começado no Poiares e foi ainda com idade de juvenil que emigrou para Inglaterra para jogar no Manchester City.

Rony chegou a representar a equipa principal dos ingleses, mas acabou por sair por empréstimo para o Lille. Contratado pelo Mónaco, em 2015/16, voltou a ser emprestado ao Lille e esta é a sua época de afirmação no Principado.