Palmeiras de Abel Ferreira está nos quartos de final da Libertadores
07-07-2022 - 09:12
 • Renascença

O Talleres Córdoba, de Pedro Caixinha, também se apurou. Treinadores portugueses já conhecem adversários.

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, apurou-se para os quartos de final da Taça Libertadores, na madrugada desta quinta-feira, com uma goleada aos paraguaios do Cerro Porteño, por 5-0.

Os brasileiros chegavam à segunda mão já com uma vantagem confortável, depois da vitória, por 3-0, fora, no segundo jogo.

Em São Paulo, o autogolo de Braian Samudio, aos 37 minutos, desbloqueou o marcador. Na segunda parte, o Palmeiras partiu para a goleada: marcaram Rony (bis), Breno Lopes e Gustavo Gómez, no espaço de 15 minutos, entre os 73 e os 83. Um dos golos foi de bicicleta.

O bicampeão da Libertadores avança, assim, para os quartos de final. Quem também se qualificou foi o Talleres Córdoba, de Pedro Caixinha, que derrotou, fora de casa, o Colón, também da Argentina, por 0-2.

Federico Girotti (47) e Angelo Martino (97) fizeram os golos da equipa visitante, que empatara a um golo na primeira mão, em casa.

Nos quartos de final, o Palmeiras vai defrontar o Atlético Mineiro, campeão brasileiro. O Talleres terá pela frente os argentinos do Vélez Sársfield, que eliminaram o favorito River Plate. O Corinthians, de Vítor Pereira, que se apurou na véspera, medirá forças com o Flamengo.