Menina síria que relatou cerco a Alepo abraçada pelo Presidente turco
21-12-2016 - 21:44

Bana Al-Abed, de sete anos, contou ao mundo através das redes sociais como é viver numa zona de guerra.

O Presidente turco encontrou-se esta quarta-feira com Bana Al-Abed, uma menina síria que ganhou fama mundial ao relatar nas redes sociais o cerco à cidade de Alepo.

Imagens publicadas no Twitter mostram Tayyip Erdogan a abraçar a criança de sete anos que sobreviveu aos combates entre as forças governamentais e os rebeldes.

“Estou contente por receber hoje @AlabedBana e a sua família no complexo presidencial. A Turquia vai estar sempre ao lado do povo da Síria”, escreveu Erdogan.

Bana Al-Abed, de sete anos, e a mãe, Fatemah, foram retiradas em segurança da zona oriental de Alepo, esta semana, juntamente com mais 25 mil pessoas.

A Turquia apoia os rebeldes que combatem o regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, que conquistou a cidade com ajuda da Rússia.

Ajudada pela mãe, Bana criou uma conta no Twitter e durante vários meses relatou o cerco de que era alvo e as duras condições de vida em Alepo.

A menina síria conta com cerca de 352 mil seguidores naquela rede social, que acompanham as mensagens, fotografias e vídeos publicados por Bana.