A investigação sobre morte do ator Matthew Perry está a ser finalizada e, por esta altura, "várias pessoas" podem vir a ser acusadas, escreve a revista People, que cita fonte policial.
Será o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos a tomar a decisão final sobre as acusações em causa e, para já, irá manter-se "sem fazer comentários" sobre o assunto.
A morte do ator, que ocorreu no dia 28 de Outubro de 2023, foi considerada acidental e, segundo o relatório de autópsia obtido pela People, em dezembro passado, a causa principal foram os efeitos agudos de quetamina.
Apesar do ex-ator de Friends estar a ser medicado com quetamina para tratar a depressão, fatores como afogamento, doença da artéria coronária e efeitos da buprenorfina também contribuíram para a sua morte.
A investigação teria terminado em dezembro de 2023 mas, mais tarde, em maio, o Departamento de Polícia de Los Angeles informou a revista de que a LAPD iniciou uma nova investigação sobre as causas da morte de Matthew Perry, depois de ser divulgado o relatório do médico legista.
Segundo uma fonte da LAPD, em maio, o departamento estava a trabalhar com a Administração de Repressão às Drogas e Inspetores Postais dos EUA para tentar descobrir das mãos de quem veio a quetamina que o ator tinha consumido.