Volta a Portugal. Tizza vence quinta etapa e Veloso continua de amarelo
05-08-2019 - 17:15
 • Renascença

Ciclista italiano deu a segunda vitória da prova à Amore & Vida-Prodir.

Veja mais:


Marco Tizza é o vencedor da quinta etapa da Volta a Portugal, que terminou no centro da Guarda. Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, continua com a camisola amarela.

O ciclista italiano deu a segunda vitória à Amore & Vida-Prodir, depois do compatriota Davide Appollonio ter conquistado a primeira etapa, ao "sprint". Tizza completou os 158 quilómetros de percurso entre Oliveira do Hospital e Guarda em 04h02m53s.

Com uma subida muito dura no último quilómetro, Tizza conseguiu segurar a perseguição de Alejandro Marque, da Sporting-Tavira, que cruzou a meta dez segundos depois. Dempster Zakkari, da Israel Cycling Academy, foi terceiro, 23 segundos depois de Tizza.

Na luta pela camisola amarela, Joni Brandão, da Efapel, conseguiu encurtar dois segundos de diferença para o líder Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, que terminou a etapa no 10º posto. O ciclista português está agora a 25 segundos do líder.

Gustavo Veloso consolidou a liderança, aumentando em dois segundos a vantagem para o segundo classificado, João Rodrigues, colega de equipa, agora a 15 segundos, e Vicente de Mateos, da Aviludo-Louletano, agora a 22 segundos.

Terça-feira é dia de descanso para os ciclistas. A Volta regressa à estrada na quarta-feira, às 12h25, num percurso de 189,2 quilómetros, entre a Torre de Moncorvo e Bragança.