CR7 pode dar retorno de 340 milhões de euros à Juventus em quatro anos
23-07-2018 - 16:00

Conclusões do estudo da KPMG, empresa de auditoria financeira, que mediu o impacto económico da contratação de Ronaldo.

Segundo estudo da empresa de auditoria financeira, KPMG, a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus pode "dar retorno de 340 milhões de euros em quatro anos".

Para cobrir o impacto financeiro dos valores avultados da contratação de CR7, a Juventus precisa "de aumentar as suas receitas nas próximas temporadas", principalmente através do aumento de "merchandising e patrocínios".

"No período de três temporadas, é realista que a Juventus FC acrescente um montante adicional de 75-100 milhões de euros, em complemento dos 120 milhões de euros comunicados nas suas contas mais recentes", pode ler-se no estudo.

Para além do impacto económico, CR7 vai ter um grande impacto na "marca" Juventus, "em particular nos países onde o clube ainda não estabeleceu uma marca forte, mas onde Cristiano Ronaldo tem grande visibilidade", como Índia, EUA e Brasil.

Assim sendo, a contratação de Cristiano Ronaldo pode ser um acelerador para o crescimento da Juventus em todas as vertentes, tornando-se num clube de dimensões iguais aos outros "gigantes" do futebol europeu.