​Diocese espanhola vende bens para ajudar os mais pobres
19-01-2021 - 17:41
 • Ana Lisboa

Promessa do arcebispo de Valência vai agora ser concretizada.

O cardeal Antonio Cañizares, arcebispo de Valência, anunciou a criação da Fundação Diocesana de Pauperibus que tem como propósito "aliviar as necessidades dos mais pobres e vulneráveis" agravadas pela pandemia da Covid-19.

A instituição irá, assim, trabalhar "a favor dos mais pobres e contra a pobreza, encarregando-se para isso das necessidades mais urgentes dos mesmos".

Nesse sentido, a diocese vai vender bens patrimoniais próprios entre eles, "cerca de quarenta quadros pertencentes ao arcebispado, algumas esculturas e também imóveis", informou o Cardeal na sua carta semanal. Será tudo exposto publicamente.

Por outro lado, o arcebispo Cañizares acrescentou que a Fundação "estará aberta a receber doações de pessoas e instituições e doações de outras pessoas e instituições civis e sociais".

De acordo com a revista de atualidade religiosa 'Vida Nueva', "o arcebispo cumpre a promessa feita na sua mensagem de Natal: pôr à venda bens patrimoniais da Igreja Valenciana com destino a "aliviar os mais pobres e vulneráveis".

Nessa nota, o cardeal explicava que esta iniciativa pretende ser "testemunho vivo de que Deus quis nascer pobre entre os mais pobres, os seus preferidos".