Mais dois multibancos assaltados por explosão no Grande Porto
10-10-2017 - 11:20

Autoridades falam em "forte estrondo" e "danos consideráveis" nos edifícios. Desde o início do mês já foram cinco casos.

Duas caixas multibanco foram assaltadas esta madrugada, por explosão, em Matosinhos e Gondomar. Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto, os assaltantes são cinco homens armados e encapuzados.

O primeiro assalto registou-se pelas 2h40, sendo o alvo uma caixa instalada numa loja de electrodomésticos na Rua Cruz de Pau, em Matosinhos.

Pelas 3h20, foi assaltado um multibanco instalado num supermercado na confluência da Rua João Vieira com a Rua Manuel Ferreira das Neves, em Gondomar.

Em ambos os casos, registou-se um "forte estrondo" e "danos consideráveis" nos edifícios.

De acordo com a fonte da PSP, testemunhas disseram ter visto cinco homens, com a cara tapada e munidos de "pelo menos" uma arma de fogo. Os assaltantes faziam-se transportar numa viatura preta, de alta gama.

Os valores roubados ainda não são conhecidos.

A investigação está agora entregue à Polícia Judiciária.

A 6 de Outubro, também de madrugada, a GNR registou explosões de três caixas multibanco no distrito do Porto, nomeadamente em Labruge (Vila Conde), São Pedro de Fins (Maia) e em Recarei (Paredes).

Situações similares tinham também ocorrido a 26 de Setembro, altura em que as autoridades registaram três explosões de caixas multibanco em Águas Santas, concelho da Maia, Vila das Aves, município de Santo Tirso, e em Laúndos, na zona da Póvoa de Varzim.