Conselho de Arbitragem convoca clubes para reunião de emergência
05-01-2017 - 17:18

As eliminações de FC Porto e Sporting da "final four" da Taça da Liga colocaram a arbitragem ainda sob maior pressão.

Com a arbitragem portuguesa a viver momentos atribulados, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol decidiu convocar os clubes profissionais para uma reunião de emergência.

Sem revelar qual a ordem de trabalhos, apenas se sabe que a referida reunião irá decorrer na próxima quarta-feira às 14h30 nas instalações da Cidade do Futebol, em Oeiras.

As eliminações de FC Porto e Sporting da "final four" da Taça da Liga colocaram a arbitragem ainda sob maior pressão.

O árbitro Artur Soares Dias foi, esta quinta-feira à tarde, ameaçado “de morte” e insultado por indivíduos com adereços da claque Super Dragões, apurou a Bola Branca junto de fonte ligada ao juiz internacional. Tudo na presença do próprio presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Gomes.

Esta quinta-feira, o FC Porto, através da "newsletter" Dragões Diário, criticou o “ensurdecedor silêncio das autoridades do futebol nacional” face à arbitragem.

“O que está a acontecer nas competições profissionais é grave, mas parece que o mais importante é que a orquestra continua a tocar apesar de o barco estar a afundar”, aponta a publicação dos portistas.

O comentador da Renascença José Queirós fala mesmo em "colapso" da arbitragem portuguesa.

"Alguém tem que tomar medidas porque a arbitragem portuguesa atingiu o colapso. Os erros são colossais e já somos anedota a nível mundial. Está a ser terrível para quem gosta de arbitragem", afirma.