Portugueses pagam menos impostos? “Como contribuinte nunca me senti tão apertado”
15-05-2019 - 10:24
 • Renascença

Comentadores da Renascença analisam entrevista do ministro das Finanças à Renascença na qual Mário Centeno garante que os portugueses têm “muito mais rendimentos do que tinham antes”.

Henrique Raposo não sente na carteira o que afirma o ministro das Finanças. O comentador da Renascença não sente na carteira o que afirma o ministro das Finanças. "Como contribuinte, nunca me senti tão apertado", diz Raposo.

Em entrevista à Renascença, Mário Centeno garante que os portugueses “pagam menos impostos”, têm é “muito mais rendimento do que tinham antes”.

No espaço de debate, Raposo acrescenta que, em termos fiscais, "ter filhos ou não parece ser irrelevante, o que é bastante injusto".

Já o escritor Jacinto Lucas Pires sublinha a necessidade de serem criadas "condições para as pessoas terem mais filhos", mas diz ainda que a baixa natalidade está também relacionada com questões culturais.

"A nossa mentalidade, a nossa cultura, a nossa forma de vida, estamos demasiado autocentrados. Parece que querermos viver eternamente jovens num presente que não termina", diz.