PSP publica (e depois retira) post polémico após tiroteio em operação STOP
19-11-2017 - 18:09
 • Cristina Nascimento

O post, que aludia a "0 tiros disparados", foi entretanto retirado pela polícia. O caso vai ser analisado esta segunda-feira com as instâncias superiores e não excluírem que possam existir consequências decorrentes do episódio.

A PSP publica post que está a levantar várias reacções na rede social Facebook.

Na publicação, a polícia reproduziu uma mensagem de um cidadão que conta que foi parado numa operação STOP sem que tenha sido disparado qualquer tiro. "0 tiros disparados", refere o post.

A Polícia de Segurança Pública parece estar a comentar indirectamente o caso do tiroteio que levou à morte de uma mulher depois de não terem parado numa operação STOP.

A Renascença fez print screen da publicação, entretanto apagada da página oficial da PSP. Esteve online cerca de 20 minutos e foi alvo de pelo menos 1300 reacções, mais de 100 partilhas e mais de 30 comentários. A opinião de quem comentou dividia-se entre os que consideravam ser uma publicação grave e os que consideravam ser um exemplo a seguir.

Contactado pela Renascença, director das Relações Públicas da Direcção Nacional da PSP, Intendente Hugo Palma, explicou o que aconteceu. Um dos responsáveis pela inserção de conteúdos da página da PSP no Facebook entendeu por bem partilhar a mensagem que tinha sido recebida pela PSP. Depois de feita a publicação, o Intendente Hugo Palma, que por inerência ao cargo que desempenha na PSP é o administrador da conta, ordenou a retirada do texto por considerar que “não era adequado”.

Hugo Palma esclareceu ainda que o caso vai ser analisado esta segunda-feira com as instâncias superiores e não excluir que possam existir consequências decorrentes do episódio.

[actualizado às 20h23 com a reacção da PSP]