"Wendel está em forma. Deixá-lo sem jogar é castigo para a equipa"
17-04-2019 - 12:55
 • João Paulo Ribeiro

Aguiar de Matos, antigo dirigente do Sporting defende punição monetária ao médio que infringiu os regulamentos disciplinares da equipa leonina.

Aguiar de Matos, antigo dirigente do Sporting, acredita Wendel deve ser castigado com uma multa e não com qualquer suspensão, para não prejudicar os objetivos coletivos da equipa, após o médio brasileiro ter infringido o regulamento interno ao viajar até Turim para assistir ao Juventus-Ajax, sem autorização do clube.-

"Se o Wendel foi a Itália sem autorização do clube, tem de ser castigado. Mas não é deixá-lo sem jogar, porque aí é um castigo para o Sporting, visto que ele está num bom momento de forma. Têm de lhe ir ao ordenado, isso é que é um castigo. Se não jogar, vai para a praia e o Sporting está a pagar-lhe. Têm de lhe ir às 'massas'", referiu nesta entrevista a Bola Branca.

Esta não foi a primeira vez que o brasileiro quebra os regulamentos do clube, depois de ter prolongado uma estadia autorizada para o Brasil. Na altura, o médio treinou durante alguns dias com o plantel sub-23, e arrisca castigo mais pesado. Apesar de ter viajado para Itália, Wendel integrou o treino desta manhã em Alcochete.

Apostar tudo na conquista da Taça de Portugal

Quanto ao campeonato, o Sporting joga na sexta-feira na Madeira com o Nacional, o terceiro lugar na Liga está praticamente assegurado, considera este antigo vice-presidente dos leões.

"A equipa está moralizada e jogar bem. O treinador está a fazer um bom papel e o terceiro lugar na Liga está minimamente garantido. O grande objetivo deste final de época é ganhar a Taça de Portugal. Coloquem a carne toda no assador porque os adeptos bem merecem essa alegria, depois de termos ganho a Taça da Liga também", concluiu.