Suspeito de agredir namorada grávida sai em liberdade, mas não pode aproximar-se da vítima
06-12-2018 - 15:56

Informação foi confirmada à Renascença por fonte da PSP.

O homem apanhado em flagrante delito a agredir, em plena rua, a companheira grávida de nove meses saiu em liberdade esta quinta-feira.

O tribunal de instrução criminal que fez o primeiro interrogatório optou pela medida de coação menos gravosa, termo de identidade e residência, mas proíbe o agressor de estar em contacto com a vítima.

A informação foi confirmada à Renascença por fonte da PSP.

Os factos foram praticados esta terça-feira, pelas 13h20, na via pública e presenciados por um agente do corpo de intervenção da Unidade Especial de Polícia (UEP), que estava de folga, e que, naquele momento, circulava na estrada onde ocorriam as agressões.

Este elemento da UEP parou a viatura onde seguia, "interveio em auxílio da vítima", de 32 anos, conseguindo "cessar as agressões e deter o suspeito, de 28 anos".

"O agressor reagiu de forma agressiva contra o polícia, danificando a viatura particular do mesmo (com pontapés) e ainda lhe rasgou a roupa que vestia", contou a mesma fonte.

A mulher foi transportada para o Hospital de Vila Franca de Xira "com lesões graves" e esta quinta-feira continuava internada naquela unidade hospitalar.

A detenção viria a ser consumada na Esquadra da PSP de Alverca.