Lionel Messi: "Está a aproximar-se o momento da retirada e é difícil"
02-12-2019 - 21:26
 • Renascença

Astro argentino falava após conquistar a sexta Bola de Ouro da carreira.

No discurso de vitória da sexta Bola de Ouro, Lionel Messi agradeceu aos colegas de equipa e falou com alguma melancolia antecipada sobre o final de carreira. O

“Quando recebi a minha primeira bola de ouro tinha 22 anos, vim a Paris com os meus irmãos, parecia tudo impensável. Agora, recebo a sexta Bola de Ouro, num momento diferente. Estou aqui com a minha mulher e três filhos. Em todo este tempo não deixei de sonhar, de tentar crescer, melhorar dia a dia e desfrutar do futebol”, declarou o astro argentino na cerimónia da “France Football”, que decorreu em Paris.

Lionel Messi foi considerado o melhor do ano para o painel da revista francesa e tem agora mais uma Bola de Ouro que Cristiano Ronaldo, que ficou na terceira posição. O holandês Van Dijk foi segundo.

O avançado do FC Barcelona, de 32 anos, espera ter ainda mais alguns anos de carreira e de conquistas pela frente.

“Que me restem mais alguns anos para continuar a desfrutar. Sou consciente da idade que tenho, está a aproximar-se o momento da retirada e é difícil", afirmou Lionel Messi.

Ao conquistar a sexta bola de ouro, o jogador de 32 anos olha puxa a fita do tempo atrás, olha para o que já conquistou e quer continuar a aproveitar tudo o que de bom o mundo do futebol lhe tem dado.

“Parece que o tempo voa e passa tudo muito rápido. Quero continuar a desfrutar do futebol, da minha família, dos adversários”, disse Lionel Messi na cerimónia que decorreu em Paris.