Pauleta e o Santa Clara na Europa. “Dia muito importante para o desporto açoriano”
22-07-2021 - 12:45
 • Luís Aresta , com redação

Antigo avançado diz que o arquipélago vive um momento de afirmação no desporto português. Apesar disso, há muito para fazer.

O Santa Clara estreia-se, esta quinta-feira, nas competições europeias. É um dia histórico para o futebol açoriano, considera Pedro Pauleta.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo avançado açoriano sublinha a relevância deste momento único e confessa uma profunda satisfação.

“Fico muito satisfeito por todos os açorianos. É merecido. Aos anos que apoiamos as equipas açorianas em todas as divisões e, este ano, ter esta oportunidade de o Santa Clara estar numa prova europeia é um dia muito importante para o desporto açoriano”, refere.

Pauleta destaca a importância de os clubes açorianos aumentarem a aposta na formação. Os Açores vivem um momento de afirmação no futebol português.

“O Santa Clara tem feito boas campanhas na primeira divisão. Mas não podemos limitar o desporto açoriano só a uma equipa. Temos de pensar num todo e acredito que o desporto açoriano – seja em que modalidade for – tem as mesmas qualidades que os outros. Às vezes é preciso ter um pouco mais de sorte, melhores condições e é isso que tem acontecido nos Açores”, acrescentou.

O atual diretor federativo refere ainda que “há muita coisa a fazer, os clubes têm de pensar menos em querer ser campeões e formar mais para que mais jovens açorianos apareçam no futebol português”.

A concluir, Pedro Pauleta formula votos dos maiores sucessos para o Santa Clara, no jogo desta quinta-feira em Skopje, na Macedónia do Norte.

“Desejo toda a sorte para o Santa Clara, esperando que façam um bom resultado. Isso é muito importante para todos os açorianos e para o futebol português”.

O Santa Clara foi o clube onde Pauleta iniciou a sua carreira como profissional.

O jogo da Conference League está marcado para as 19h00, em Skopje, na Macedónia do Norte, frente ao Shkupi.