Há aves, muitas aves, para ver nos céus do Algarve
30-09-2016 - 19:16

O festival de observação de aves e actividades da natureza tem início esta sexta-feira em Sagres, no concelho de Vila do Bispo.

Grifos, cegonhas-pretas, águias-calçadas, britangos ou gralhas-de-bico vermelho são algumas das aves que poderá ver nos céus de Vila do Bispo, no Algarve, nos próximos dias. É o Festival de Observação de Aves e Actividades da Natureza de Sagres, que começou esta sexta-feira e se prolonga até quarta.

“A libertação de duas aves, a águia de asa redonda e a águia-calçada, é o ponto alto do festival”, afirma o presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares.

Durante seis dias quem visita Vila do Bispo poderá ainda participar em mais de 300 actividades dedicadas à natureza, como saídas de barco para observação de cetáceos, mergulho e pinturas faciais.

O objectivo deste festival é “trazer todos os amantes do ambiente a um local onde há a garantia de que se pode ver muitas espécies de aves diferentes, muitas delas em risco”, afirma Adelino Soares.

Esta é uma zona “com enorme potencial de observação de aves”, diz o autarca. O festival permite que “as pessoas possam usufruir da natureza, que é extraordinária no concelho”.

As inscrições podem ser feitas até ao último dia do festival, via internet ou no local do evento.