Antigo jogador da Académica coloca carreira em pausa para perseguir sonho no "hip-hop"
14-08-2019 - 10:31
 • Renascença

Joey Champness jogou na segunda formação da Briosa, no Campeonato de Portugal, em 2016/17.

O Newcastle Jets anunciou que Joey Champness decidiu colocar a carreira de futebolista em pausa, por tempo indeterminado, para se dedicar à música nos Estados Unidos, onde assinou contrato com uma produtora de "hip-hop".

O avançado australiano, de 22 anos, tem apenas uma passagem na carreia fora da Austrália, em Portugal. Jogou na segunda equipa da Académica, em 2016/17, no Campeonato de Portugal, onde fez nove jogos sem apontar qualquer golo.

Após deixar a Briosa, regressou à Austrália, para representar o Newcastle Jets. O clube tinha anunciado que o jovem não ingressou os trabalhos de pré-temporada, pois estava em Los Angeles, a produzir música.

No entanto, clube e jogador chegaram a acordo para a rescisão de contrato, com o acordo de regressar ao clube, caso decida retomar a carreira de futebolista.

Lawrie McKinna, diretor-executivo, apoiou a decisão do jogador e destacou o acordo realizado num eventual regresso: "Permitimos que fosse até Los Angeles para perseguir o seu sonho, um que é demasiado grande para deixar passar. Valorizamos o Joey como jogador. Caso regresso ao futebol nos próximos três anos, voltará a jogar pelos Jets".