O Papa Francisco alertou esta terça-feira, no final da eucaristia na Esplanada de Tasi Tolu, para os crocodilos que querem mudar a cultura, que querem mudar a história de Timor- Leste.
“Tenham cuidado, porque me disseram que crocodilos vêm a algumas praias. Os crocodilos que nadam e têm a mordida mais forte do que imaginamos”, disse o Papa.
“Estejam atentos... estejam atentos a esses crocodilos que querem mudar-vos a cultura, que querem mudar-vos a história”, acrescentou. “Mantenham-se fiéis e não se e não se aproximem desses crocodilos porque mordem e mordem muito”, insistiu Francisco.
O Papa, que falou de improviso à imensa multidão de pessoas provenientes do país mais católico da Ásia, voltou a reafirmar que o melhor que Timor-Leste possui é o seu povo.
“Estive a pensar sobre o que é que Timor tem de melhor…, sândalo, pesca, não, não é o melhor. O melhor é o seu povo”, declarou, acrescentando não poder esquecer “este povo à beira da estrada, com as crianças… quantas crianças tem este povo! O melhor que este povo tem são os sorrisos das crianças”.
Para Francisco “um povo que ensina as crianças a sorrir é um povo com futuro”.
“Desejo-vos a paz. Desejo que tenham muitos filhos para que o sorriso deste povo sejam as suas crianças. Muito obrigado pela vossa caridade, a vossa fé. Sigam em frente”, concluiu.
Terminada a eucaristia, e à medida que Francisco abandonava o espaço da celebração, os milhares de jovens formaram um imenso ponto de luz com os seus telemóveis dando um colorido especial ao espaço da celebração.