Porta Aberta para o Irmão Adelino Manteigas


Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus.

Natural do Alentejo, o Irmão Adelino Manteigas encontra-se agora na Casa de S. Rafael, na cidade de Angra. Mas, inspirado por Cristo e pelo testemunho de São João de Deus, mudou várias vezes de morada, para trabalhar onde era mais necessário. Por isso mesmo, este Domingo foi a partir dos Açores que esteve à conversa com o Óscar Daniel, nesta emissão do Porta Aberta.

Ao longo dos anos, o Irmão Adelino esteve em Sintra, na Casa do Telhal; em Montemor-o-Novo, no Hospital Infantil de S. João de Deus; no Funchal, em Ponta Delgada, em Timor-Leste e, em todos estes lugares, sempre com um único propósito: acolher e tratar com amor os doentes menos compreendidos, rejeitados muitas vezes pela própria família. Pelos doentes psiquiátricos ou dependentes do álcool, deixou de cantar em espetáculos, com a bela voz que tem, e abraçou a vida religiosa.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.