Cristiano Ronaldo: "Hoje é por todos os sonhos que carregamos em cada um de nós"
06-12-2022 - 09:48
 • Renascença

Capitão da seleção nacional não tem titularidade garantida após Fernando Santos ter assumido que "não gostou nada" das suas palavras quando foi substituído frente à Coreia do Sul.

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, garante que, esta terça-feira, a equipa joga "pelos sonhos de todos" nos oitavos de final do Campeonato do Mundo do Qatar, frente à Suíça.

"Hoje é por Portugal! Pelos portugueses! Por nós e pelos nossos! Hoje é por todos os sonhos que carregamos em cada um de nós! Vamos com tudo!", escreveu nas redes sociais.

Ronaldo, de 37 anos, é uma das dúvidas no onze inicial, depois da tomada de posição pública de Fernando Santos em relação ao comportamento do internacional português no jogo frente à Coreia do Sul.

O avançado demonstrou desagrado com a substituição na última jornada da fase de grupos. Pelos movimentos labiais, é percetível que Cristiano Ronaldo disse "estás com muita pressa para me tirar", juntamente com dois expletivos.

Na zona mista no final do jogo, Ronaldo garantiu que se dirigia para um jogador sul-coreano e não para o selecionador nacional, mas Fernando Santos assumiu, no dia de ontem, que "não gostou mesmo nada" do que viu.

Portugal e Suíça defrontam-se no último dos oito jogos dos oitavos de final, a partir das 22h00 locais (19h00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, jogo com relato na Renascença e uma emissão especial que arranca às 18h00. O jogo terá ainda acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.