Tem uma ideia de negócio que precisa de apoio? Esta pode ser a resposta


Tem uma boa ideia? Uma empresa inovadora? Um negócio que sempre sonhou criar? Uma iniciativa que vai melhorar a sua comunidade?

Se precisa de apoio para pôr o seu projecto em prática, então, o financiamento europeu pode ser a resposta. Descubra, na Renascença, como a iniciativa #investEU pode ser mesmo aquilo de que está à procura.

Promover o crescimento, o desenvolvimento social e económico e criar emprego são objectivos da União Europeia que procura projectos que apostem na sustentabilidade, mobilidade, educação e saúde.

Na base de cada investimento da UE existem histórias de vida. Histórias reais de agricultores, empreendedores, artesãos, investigadores, comerciantes, estudantes e outras pessoas comuns. Histórias como a sua.

Estes investimentos criam oportunidades únicas, através da atribuição de subsídios personalizados disponíveis para todas as idades. Empréstimos que proporcionam novos investimentos em rede. Financiamento dirigido à modernização e ao desenvolvimento sustentado.

A essência da União Europeia passa pela criação de oportunidades que trazem benefícios concretos, que fomentam a criação de emprego e que marcam a diferença a nível local.

A Renascença conta-lhe histórias de sucesso. Empresas e projectos que só precisaram de um pequeno empurrão e que contaram com investimento europeu para se desenvolverem e crescerem.

Empresas como a Critical Materials, uma empresa tecnológica fundada em 2009, com sede em Guimarães, que desenvolve soluções informáticas capazes de analisar elementos estruturais de aeronaves ou turbinas eólicas e que tem atualmente clientes como a Agência Espacial Europeia ou a Força Aérea Paquistanesa.

O novo pólo universitário da Nova SBE em Carcavelos é mais um exemplo de um projecto que está a nascer graças ao incentivo do Plano Juncker. Este novo campus terá capacidade para 5000 alunos, distribuídos por 83.000 m2.

O Renato Duarte foi conhecer estas duas histórias de sucesso.

O plano de investimento da União Europeia prevê uma mobilização de 500 mil milhões de euros em Portugal e nos restantes países membros até 2020.

Os investimentos da UE criam oportunidades e fazem a diferença perto de si. Veja como aderir ao plano de investimento e saiba como candidatar-se em: https://ec.europa.eu/