FC Porto campeão com jogadores da formação motiva Diogo Fernandes
11-05-2022 - 10:12
 • Pedro Castro Alves com Renascença

O guarda-redes dos sub-17 do FC Porto e da seleção admite que espera seguir as pisadas do homónimo Diogo Costa.

Olhar para o FC Porto desta época, campeão nacional com cinco jogadores da formação envolvidos de forma assídua, reforça a crença de Diogo Fernandes de que é possível afirmar-se no Dragão.

Em entrevista a Bola Branca, o guarda-redes do FC Porto, de 17 anos, que brilha pelos sub-17 da seleção nacional e dos dragões, admite que a motivação cresce quando olha para cima e vê a aposta nos jovens.

"Quando vemos jogadores da formação chegar à equipa A dá-nos outra motivação para trabalhar, mostra-nos que é possível e faz-nos tentar melhorar de dia para dia", sustenta Diogo Fernandes.

Entre Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Fábio Vieira e Francisco Conceição, um nome destaca-se para Diogo Fernandes - e não apenas por ser seu homónimo. O novo dono da baliza da equipa principal do FC Porto e da seleção nacional A é um exemplo para o número 1 dos sub-17.

Diogo Costa e mais uma referência


"Estou a tentar seguir o mesmo percurso que ele. Há alguma coincidência, como a seleção sub-17, também jogar no FC Porto… E como ele teve sucesso, espero também conseguir", sublinha o jovem.

A nível nacional o exemplo é Diogo Costa, um guarda-redes com quem Diogo Fernandes se "identifica muito", pelo trajeto e características. Internacionalmente, fixa-se num antigo guarda-redes do Benfica, que atualmente brilha ao serviço dos ingleses do Manchester City:

"Gosto muito do Ederson, porque é um guarda-redes muito completo, que joga muito bem com os pés e entre os postes também é muito forte."

Diogo Fernandes prepara-se para defender as redes da seleção nacional no Europeu sub-17, que se realiza entre 16 de maio e 1 de junho, em Israel. Portugal está no Grupo D, com Escócia, Suécia e Dinamarca.