O FC Porto realizou o penúltimo treino de preparação para o jogo com o Estoril Praia sem seis jogadores do plantel principal. Sérgio Conceição não conta com Zaidu e Nanu, que estão ao serviço das respetivas seleções, que preparam participação na Taça das Nações Africanas, e também não conta com os lesionados Pepe (tratamento e trabalho de ginásio), Marcano (tratamento e trabalho de ginásio), Manafá (tratamento) e João Mário (tratamento).
São seis defesas em falta no trabalho diário, uma situação que terá reflexos na equipa que vai defrontar o Estoril. Face às ausências de João Mário, Manafá e Nanu, os três laterais-direitos do plantel, Jesús Corona será chamado ao 11 para ocupar o lugar.
Wendell também é candidato à titularidade, em consequência da ausência de Zaidu. A defesa do FC Porto fica, não havendo supresas, será composta por Corona, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell.
Para compensar as faltas, Sérgio Conceição chamou quatro defesas: Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, João Marcelo e João Mendes. Luis Diáz está recuperado de Covid-19 e volta a ser opção, depois de ter falhado o jogo com o Benfica.
O Porto realiza, esta sexta-feira, o último treino antes da partida com o Estoril. O jogo, a contar para a jornada 17 do campeonato, está marcado para as 18h00.