Diogo Costa soube que ia jogar quando chegou ao Dragão
24-03-2022 - 22:04
 • Renascença

O guarda-redes do FC Porto foi uma das surpresas no 11 de Fernando Santos, frente à Turquia. "Foi arrepiante e especial", confessa.

Foi no Dragão, onde habitualmente entra como titular do FC Porto, que Diogo Costa soube, por Fernando Santos, que iria ser, pela primeira vez, titular da seleção nacional num jogo oficial.

O momento, descreve, "foi arrepiante e especial". "Soube [que ia ser titular] quando cheguei ao Dragão. Só pensei em dar o meu máximo", diz o guarda-redes que surgiu, com surpresa, no lugar de Rui Patrício, frente à Turquia.

Nestas declarações à SportTV, Diogo Costa reconhece que sentiu o nervoso miudinho, mas apenas "no aquecimento". "Quando o jogo começou sé pensei em jogar. É um orgulho para mim poder estar nestes momentos. Fico muito feliz por jogar este jogo e já estamos focados na Macedónia [do Norte] para passarmos este 'play-off' e qualificarmo-nos", sublinha.

Portugal venceu a Turquia na meia-final do "play-off", por 3-1, com golos de Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes. Burak Yilmaz marcou para os turcos e o avançado ainda falhou um penálti.

Diogo Costa viu a bola sair por cima nesse pontapé que poderia ter dado o empate para a Turquia nos minutos finais do jogos. Apesar desse calafrio, o guarda-redes considera que se tratou de uma vitória ajustada a Portugal.

"Com todo o respeito pela Turquia, sabíamos que tínhamos mais qualidade e também sabíamos que tínhamos de ter muita qualidade coletiva. Demos o máximo pelo nosso país e as coisas acontecem naturalmente", avalia.

Diogo Costa somou a segunda internacionalização por Portugal, a primeira num jogo oficial. Portugal bateu a Turquia e defronta, na terça-feira, a Macedónia do Norte, na final do "play-off" de apuramento para o Mundial 2022, depois dos macedónios terem derrotado a Itália, por 0-1.

O jogo entre Portugal e Macedónia do Norte, na terça-feira, é às 19h45. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.